sexta-feira, 26 de abril de 2013

A flecha e o alvo


Cortante, rápida e silenciosa, sem deixar rastro ela parte decidida, não a margem pro erro, somente uma chance e tudo será decidido, assim é a flecha. O tempo do raciocínio é antes da partida, depois da decisão somente o resultado e as consequências sobrarão para lucidar os fatos. fácil assim..!, nem sempre, assim como na vida, a distância, o vento, quem sabe um obstáculo, pode interferir no resultado final, tudo depende das decisões antes da ação, o local perfeito pro tiro, condições do vento, distância, visibilidade. A flecha é  o agente, mas o pensador é o atirador.
 
Se a flexa não acerta o alvo, de que é  a culpa? das condições adversas ou do atirador que não soube planejar? a flecha é perfeita, aerodinâmica, peso, tamanho, pronta para agir. Para a flecha, a sorte é algo que não deve ser cogitada, somente a precisão trará exito, nada além de perfeição será aceito.
 
 Já o alvo, não depende de suas próprias ações, somente a sorte pode lhes ser amiga, quem sabe um erro de cálculo ou uma rajada de vento mais forte, pra que dessa forma sua empreitada não seja interrompida pra todo o sempre, afinal, quem não tem planos, quem não espera por uma amanha mais tranquilo, quem não anseia por uma cama macia e confortável pra seu deleito hoje pensando no amanhã?
 
Quem você é, a flecha, ou o alvo?

Por: Tiago Birimba

Nenhum comentário:

Postar um comentário