domingo, 25 de agosto de 2013

Jurássic Park, o Retorno

Olhando para a selva que se tornaram as cidades, para os predadores que estão a espreita em cada esquina que dobramos em cada sombra dos edifícios, fica difícil não imaginar a ineficácia do sistema que rege e controla nossa sociedade dita organizada, você acha que estou sendo melodramático..!!, olhe ao seu redor, veja quantas pessoas estão a margem da sociedade, quantos são os homens e mulheres que estão a merce de nossa inerte e insuficiente caridade, ao qual chamamos de mendigos. Porque mendigos, se são humanos tão quanto eu ou você? a única diferença que nos separa foram as oportunidades ou decisões tomadas.

A ideia da sapiência humana, trouxe além de esclarecimento,uma visão de desigualdade social, trouxe além da filosofia, a ideia da divisão social, porque calasse A,B ou C? a alienação das classes sociais tem inicio na visão individual de que somos diferentes, e essa diferença estipulada por bens materiais possuídos. Somos uma vizinhança tirana, destruímos tudo ao redor pra benefício próprio, florestas, animais e até mesmo a ideia de um canibalismo socioeconômico podemos citar, quem nunca usufruiu de uma vantagem pra se dar bem, quando na verdade a oportunidade era pra ser do seu colega ai do seu lado.

Essa visão de mundo mágico de fantoche, cai bem aos olhos de quem não quer enxergar, ou na visão dos políticos de situação, porém se houver algum restício de sapiência nessa massa encefálica veja o cativeiro virtual ao qual você esta inserido, onde a cura de todas as suas doenças é a internet ou entretenimento de baixo escalão, fica a idéia.....

Por: Tiago Birimba


Nenhum comentário:

Postar um comentário