domingo, 7 de abril de 2013

A arte e a guerra


Gostaria nesse momento, de instigar aos leitores a uma reflexão..! Vocês já perceberam, que na vida tudo não se trata somente de escolhas? que sua ótica tem a mesma importância no resultado final, quanto suas escolhas? A derrota em uma batalha não significa que perdeu - se a guerra, para os fortes e espirituosos, esta pode ser vista como um aprendizado, afinal, o fundo do poço pode ser o melhor lugar, pois é justamente de la que você pegara impulso para retornar a superfice. Porém, para os fracos e desacreditados, a derrota pode ser vista como um sinal de desespero, incapacidade e motivo para desistência,
 
Se chove e você precisa sair de casa, a chuva se torna algo de ruim em seu dia, se o sol esta quente, reclamamos desordenadamente, esquecemos que esses acontecimentos não foram criados para agradar unicamente ao nosso ego, e sim, para dar  brilho a uma gigante biodiversidade, e que esses milagres, nos são cedidos gratuitamente, o mínimo que poderíamos fazer, é agradecer por cada flor rica em cores, por cada pássaro que canta pra você independente de sua raça ou credo, por cada riacho cristalino de aguas frias e tranquilas que nos mata a sede.
 
Não se menospreze, porém não seja arrogante, tenha ambições, mas seja humilde de espírito, se proteja, mas com cuidado para não se alienar. Você é tão importante quanto eu, sua vida é uma dádiva sem precedentes, e só você pode escolher, vive -la como uma arte, ou batalha -la como uma guerra.

Por: Tiago Birimba

Nenhum comentário:

Postar um comentário