domingo, 12 de maio de 2013

Saudades

Gostaria de fazer uma pergunta aos que dedicarem um tempinho pra ler esse texto. A saudade é uma prova de que algo nos é necessário? ou apenas uma condição sentimental, em que nosso próprio conciênte nos cria, pra nos certificar de que somos fracos?

Como seria bom se tivéssemos o controle de todos os sentimentos e sensações vividas, como seria bom se podéssimos controlar cada pensamento diário; acredito, que muitas desilusões seriam evitadas. Porém, que graça teria a vida se podessimos controla - la, o gostoso de viver, é justamente o fato de agir - mos no agora, e sentir a adrenalina das possíveis consequências do amanhã, esse é o segredo da vida..!, é por isso que somos cautelosos, é por isso que temos medo.

Mas a saudade, que condição é essa que nos machuca por dentro, que nos faz chorar, mas consideramos tão necessária, pra nossa própria segurança sentimental. Por que a saudade é a referência que exigimos de nois mesmos, pra decidirmos que gostamos de alguem, ou que algo nos é necessário pra nossa felicidade, por que exigimos de terceiros que também sintam saudades, pra podermos acreditar em sentimento verdadeiro, se a saudade machuca tanto.

Só posso dizer que a saudade é uma fonte de inspiração, seja de dor ou de amor,  fato é que verdadeiramente precisamos da saudade pra viver o amor.


Por: Tiago Birimba



Um comentário:

  1. Saudade só se sente quando acreditamos que não estamos sós nesse mundo e que senti-la é essencial para a nossa existência...
    Parabéns pela poesia..

    ResponderExcluir