terça-feira, 28 de maio de 2013

Tesouro Verdadeiro

Nosso corpo é um baú criado por deus, para que pudesse guardar tudo aquilo que considerasse valioso, nada de muito extraordinário visto pela ótica humana. Entretanto, segundo suas próprias palavras, são tesouros que traças e nem besouros podem destruir, e podem serem acumulados no céu: o amor, perdão, fraternidade, carisma, compaixão.

Mas o que gostara de destacar nesta lauda, é a decisão de algumas pessoas de transformar seu baú, em um covil de maldade e rancor. Por tantas perversidades cometidadas de um ser pensante para outro ser teoricamente pensante, e,  em sua esmagadora maioria por motivos banais, que os noticiários chegam a traumatizar. Pra ser bem sincero com os senhores (as), já não  os assisto mais. Ao assisti - los, corrompemos nossos próprios princípios. É automático a reação de nosso conciênte em não confiar em ninguém, e não ter piedade para com terceiros, ao ver e ouvir essas notícias.

Como seria bom se a idéia inicial do todo poderoso voltasse a ser o foco, nossos baús transbordassem de tesouros sentimentais, que reluzíssemos luz como diamantes, aos olhos espirituais. Quem sabe assim, nossa Sodoma e Gomorra moderna e tecnológica, pudesse ser um bom lugar para viver e realizar nossos sonhos de filhos de deus.

Por: Tiago Birimba

Nenhum comentário:

Postar um comentário